Dr. Alexandre Morita fala sobre crescimento da Odontologia Estética e Dentística

Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui

O dentista enfatiza que agora é possível cuidar da face e dos dentes

Foi se o tempo que os dentistas eram procurados apenas para cuidados relacionados aos dentes. Milhares de pessoas já melhoraram a aparência e elevaram a autoestima através de tratamentos estéticos oferecidos pelos profissionais, que precisam ser especializados nesta área.

O Dr. Alexandre Morita, especialista em Dentística e Odontologia Estética, conta que existem pequenos procedimentos para corrigir estética e funcionalmente os dentes, gengiva, lábios, expressão facial, função muscular facial, marcas de expressão, maxila, mandíbula, entre outros. “Sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com as recuperações cada vez mais rápidas”, esclarece o profissional.

O uso da toxina botulínica (conhecida como “botox e ou proteína botulínica”) e do preenchimento facial (ácido hialurônico) trouxeram avanços importantes na área odontológica moderna.

Por isso, esse novo conceito da odontologia atende às expectativas e os anseios das pessoas, isto é, concretiza a idealização de estética facial ampla, combinando sorriso e rosto dentro de uma harmonia estética e funcional. De que adiantaria dentes alinhados se ao sorrir a gengiva ficasse gritantemente aparente?

O Cirurgião-Dentista, grande conhecedor da anatomia da cabeça e do pescoço, passou a partir de então a ter um papel importante também em recursos estéticos e terapêuticos.

Sendo assim, está apto para tratamentos e técnicas inovadoras na correção de problemas como esses.

Preenchimento facial e selamento labial estão em alta no mundo da beleza

A distância entre a ponta do nariz e a ponta do queixo é determinada pelos dentes. Caso haja desgaste dentário, essa distância diminui, o que pode resultar em aparecimento de rugas, ou a ponta do nariz ficar com a anatomia “caída”, entre outros.

“O cirurgião dentista restabelece a função e a estética trabalhando nos dentes e em algumas regiões da face. Por isso, a procura por um rosto mais belo e harmônico ficou mais fácil e acessível a todos”, conta Morita.

Cuidar do rosto e dos dentes em um só lugar é cada dia mais comum nos consultórios. Só é necessário procurar um bom profissional.

“A credibilidade e a otimização de tempo ao poder fazer diversos procedimentos em um único lugar são grandes ganhos para os pacientes e para nós, da odontologia”, finaliza.

 

Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Segurança psicológica: como garantir a saúde mental do seu time por Paulo Alvarenga (P.A.)

Sat Feb 6 , 2021
Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui Se você é líder, empreendedor, gerente, profissional de RH ou colaborador de um tempo, uma coisa é certa: todos vocês trabalham para obter resultados e atingir metas.   O problema começa quando bater metas se torna uma única pausa em […]