Câncer de pênis afetou cerca de 10 mil brasileiros nos últimos 5 anos

Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui

De acordo com o Inca, a doença responde por aproximadamente 2% de todos os casos de neoplasias malignas diagnosticadas entre homens no Brasil

Foto: Arquivo/EBC

O câncer de pênis, doença considerada rara em países desenvolvidos, afeta milhares de homens no Brasil. Apesar de ser evitável, esse tipo de enfermidade atingiu mais de 10.200 brasileiros entre 2016 e 2020. Além de deixar sequelas físicas e psíquicas, esses casos colocaram o País entre as cinco nações com os maiores números de registros, junto com Quênia, Uganda, Egito e Índia.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) informa que, mesmo sendo menos frequente que outros tumores, o câncer de pênis responde por aproximadamente 2% de todos os casos de neoplasias malignas diagnosticadas entre homens no Brasil.

 

A doença é mais frequente nas regiões Norte e Nordeste, sobretudo entre pessoas de menor grau de instrução e renda. De acordo com o Ministério da Saúde, a proporção de internações se manteve relativamente estável ao longo dos últimos anos. Foram 1.961 em 2016; 2.017, em 2017; 2.142 em 2018; 2.194 em 2019 e 1.951 em 2020.

 

Fonte: Brasil 61

internacionalsaude

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Coronavírus: como explicar contextos de pandemia para as crianças

Tue Feb 23 , 2021
Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui Chefe de enfermagem Kateriene Maurente fala sobre como informar as crianças sobre realidade que estamos vivendo As mudanças na rotina ocasionadas pela pandemia do novo (Covid-19) têm impactado pessoas de todas as idades. E se, para adultos, assimilar tantas informações […]