A obesidade infantil no Brasil tem aumentado, principalmente devido à falta de prática regular de exercício físico pelas crianças em idade escolar

Créditos: VH Assessoria
Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui

Quais as causas da obesidade infantil?

As principais causas da obesidade infantil podem ser:
Sedentarismo;
Consumo exagerado de alimentos ricos em gordura e em açúcar;
Distúrbios hormonais;
Doenças genéticas;
Além disso, histórico familiar de excesso de peso ou obesidade pode facilitar que a criança aumente de peso facilmente, uma vez que ela adota os hábitos de vida da família.

Como tratar a obesidade infantil?

O tratamento para obesidade infantil deve ser feito de forma progressiva e sob orientação do pediatra e de um nutricionista.
Normalmente, o tratamento para obesidade infantil deve incluir mudanças na alimentação da criança e aumento dos níveis de exercício físico, dependendo da sua idade e estado de saúde geral.

Raramente, o médico poderá recomendar o uso de remédios para ajudar a diminuir o apetite ou a cirurgia para redução de peso. .

Por Dra.Daniela Fernandes & Bruno Maher
@ecllinic

internacionalsaude

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Nutrólogo lista alimentos para aumentar a imunidade 

Mon Mar 30 , 2020
Quer receber notícias do Portal Saúde pelo whatsapp? Clique aqui Alexander Gomes de Azevedo faz uma ressalva: o processo é lento e não há alimentos milagrosos Em época da pandemia do coronavírus ( COVID-19), as pessoas querem aumentar a imunidade do organismo, que é formada por um conjunto de fatores que […]