Rede vai aliar ciência ao combate de doenças

Divulgação

Uma rede de pesquisa envolvendo cientistas e laboratórios vai ajudar no combate e enfrentamento de doenças e epidemias no brasil.

O primeiro foco da Rede Viroses Emergentes do MCTIC é desenvolver soluções para o Coronavírus e a Influenza.

Com foco inicial no coronavírus e na influenza, a proposta surgiu por iniciativa do ministério da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, que vai ser o responsável por coordenar as pesquisas e ações do novo grupo. A rede viroses emergentes do mctic, como será chamada, vai contar com o apoio de especialistas, entidades científicas e, também, de unidades de pesquisa, e com novos proocessos, cooperação e atuação conjunta dará respostas mais rápidas à população.

A atuação da iniciativa ficará exclusivamente voltada ao campo da pesquisa científica, como auxilio e complemento às ações práticas do ministério da saúde.

internacionalsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Dr Rogério Marques explica como funcionam os implantes dentais

qua fev 19 , 2020
Vários  motivos levam uma pessoa a precisar de um implante dental. Os mais comuns, durante a juventude, são acidentes em que o trauma compromete um ou mais dentes. Já a população da terceira idade muitas vezes recorre a alguns implantes para fixar ou estabilizar uma prótese móvel – solução muito […]