Obesidade também afeta pulmão

Gordura é encontrada no pulmão de pessoas obesas e com sobrepeso. o alerta é de um estudo australiano que analisou amostras de pulmão de 52 pessoas e descobriu que a quantidade de gordura aumenta de acordo com o índice de massa corporal. É a primeira vez que um estudo encontra tecido adiposo nas paredes das vias aéreas.
Para os pesquisadores, isso explica o porque algumas pessoas acima do peso ou obesa tem mais risco de ter asma. o aumento de gordura parece alterar a estrutura normal das vias aéreas e causar inflamação

nos pulmões.
Além disso, a pesquisa também mostrou que  o excesso de gordura se acumula nas paredes das vias aéreas, onde ocupa espaço e parece aumentar a inflamação nos pulmões. para os pesquisadores a descoberta é importante porque mostra como o excesso de peso ou obesidade pode piorar os sintomas das pessoas com asma.
ainda são necessários mais estudos para avaliar outras doenças pulmonares e também descobrir se essa gordura pode ser revertida através da perda de peso.
O alerta é que pacientes de asma devem alcançar o peso saudável.

GORDURA É ENCONTRADA PELA PRIMEIRA VEZ NOS PULMÕES DE PESSOAS COM SOBREPESO E OBESIDADE

internacionalsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Como identificar se uma criança foi abusada

sáb fev 1 , 2020
Daniela Generoso* Captar a dor humana é algo que apenas o silêncio pode alcançar. No entanto, essa dor pode fugir das percepções humanas, principalmente quando uma criança é abusada. A sociedade de um modo geral precisa estar atenta, já que as crianças são extremamente vulneráveis a qualquer tentativa de maldade […]